terça-feira, 15 de março de 2016

O sonho alimenta a alma...


O sonho alimenta a alma, faz-nos querer mais, lutar por mais. Sem o sonho a vida é chata, monótona, azucrinante, maçadora. É preciso sonhar, acreditar e fazer acontecer. Faz do sonho uma ponte e isso irá levar-te longe na vida. Eu sei que há dias difíceis. Eu sei que não te apetece lutar mais, e quando desistes de ti, desistes do sonho. Deixas de o alimentar. Mas tu tens que ser maior do que aquilo que te atormenta. Volta um pouco atrás no tempo e recorda-te que Bartolomeu Dias, em 1488, conseguiu dobrar o Cabo das Tormentas, que depois passou a ser designado como Cabo da Boa Esperança. Tu tens que ser como Bartolomeu Dias e ultrapassar tudo o que te atormenta e voltar a ter esperança. Esperança na vida, esperança em ti e nos outros. Se há algo que te incomoda fala! Diz o que sentes, faz-te ouvir. Nada se realiza sem ação, sem a TUA ação. Porque tu moves o mundo sabias? Tu inspiras pessoas, tu ajudas, tu revolucionas. TU, sim, TU! Tu deixas a tua marca no mundo e por isso faz com que valha a pena cada segundo aqui na Terra. Vive intensamente. Percorre o teu caminho e faz história. Luta pelo que queres e no que acreditas, sê a mudança que queres ver no mundo. Dias melhores avizinham-se. Tu é que ainda não sabes. Já paraste e pensaste pelo que passaste? Sofreste mas nunca desististe. Houveram maus momentos, mas conseguiste ultrapassar. Estás quase lá. Mas espera... Falta a coragem não é? Falta acreditares em ti. Pois é, o medo cega-te. Faz de ti refém. Solta as amarras que te prendem, ganha coragem e vais ver que estás no caminho certo. Acredita! Eu acredito em ti. Eu acredito em mim. Eu acredito que isto irá passar. E tu? Acreditas?



Sem comentários:

Enviar um comentário