quinta-feira, 3 de março de 2016

Há dias assim...


Há dias em que a alma pesa, o corpo dói e nos sentimos mais deprimidos. Há dias em que levantar da cama é um pesadelo, andar na rua é insuportável, os espaços fechados sufocam e a agitação da cidade perturba. Há dias assim.
Mas também há dias em que levantar da cama é uma vitória, andar pela rua confiante sabe bem, saber lidar com o rebuliço do dia a dia nos deixa mais crentes. Há dias assim. 
E eu quero mais dias de felicidade, de euforia, de júbilo, de contentamento, de me sentir realizada. Quero sentir que estou viva. Quero sentir o vento nos meus cabelos, o calor do sol a esquentar-me a cara, os risos das crianças na rua a contagiarem-me. E quero partilhar tudo isto com o Mundo (que egoísta seria eu se guardasse toda esta felicidade só para mim). Quero sair à rua e gritar de alegria, saltar com toda a minha energia e viver sempre rodeada de magia. Porque sim, também há dias assim. 
E porque o passado não volta mais, enterra tudo o que te magoou, tudo o que te preocupou e tudo o que te fez agir de forma menos correta e segue a tua vida. Tens tanto para viver ainda. E certamente um dia vais contar esta história aos teus filhos, aos teus netos e bisnetos com um sorriso na cara. Não um sorriso de felicidade mas sim de conquista, de orgulho por saber que tudo foi só uma fase menos positiva mas agora és a pessoa mais feliz do Mundo. Porque há dias assim.
E porque há dias assim, eu quero que hoje seja assim, amanhã seja assim e que seja sempre assim. Porque nada tem o direito de te roubar minutos, horas, dias, semanas, meses, anos de vida. Diz Adeus de vez à ansiedade, ao pânico que te fazia refém e sussurra-lhe ao ouvido: "Adeus, obrigada por me teres tornado mais forte, mais confiante e mais segura de mim, mas agora está na hora de partires para bem longe". E assim segues a tua vida: leve, feliz e confiante. Porque há dias assim. E porque hoje a ansiedade vai ter que partir para longe de mim.


Sem comentários:

Enviar um comentário