segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Como lidar com a ansiedade...

Hoje trago um tópico que na minha opinião é bastante útil. Quando comecei a ter os primeiros ataques de pânico e ansiedade, pesquisei bastante na internet técnicas para lidar com a ansiedade e o que não devemos ingerir, visto que a alimentação errada pode aumentar os níveis de stress. Pois bem, hoje deixo aqui algumas dicas que fui tirando nota e usei para tentar acalmar-me várias vezes.


O que evitar para impedir que os níveis de ansiedade aumentem:


-Cafeína: deixar de lado aquele café que gostam muito de tomar de manhã, ou até mesmo aquela Coca-Cola que tanto vos apetece. A cafeína tem de ser cortada sem dúvida alguma! Ela estimula bastante a ansiedade. O ideal é trocarem o café por um chá (e existem imensas variedades de chá, por isso não digam que não gostam!), e trocar a Coca-Cola por sumos naturais ou batidos;
-Açúcares refinados: ah pois é, chega de açúcares em excesso! O consumo exagerado de açúcar é muito mau para a nossa saúde e interfere bastante com o nosso humor. Tentem consumir menos bolachas(que levam imenso açúcar), ou comprar bolachas sem açúcar. Quando forem fazer um bolo usem açúcar amarelo em vez do açúcar branco. Vão ver que estes pequenos detalhes ao longo do tempo fazem toda a diferença;
- Preocupem-se menos: a vida tem tantas coisas boas, não percam a vossa oportunidade de viver por causa deste maldito pânico.


O que fazer para relaxar mais?


-Meditação: e sim podem fazer em casa! Selecionem uma música calma, fechem os olhos e concentrem-se em coisas positivas. Energia positiva gera energia positiva e é isso que nós queremos!
-Respirações: façam 10 respirações 3 vezes, com pausas claro, inspirem e expirem com tranquilidade, vão ver que ajuda!
- Façam exercício: pratiquem natação, corram, façam longas caminhadas ou façam como eu e dancem! Dançar deixou-me muito mais relaxada, além das novas amizades que fiz, enquanto danço não penso em mais nada e isso ajuda-me muito a dormir melhor e a estar saudável.


Claro que estas são só algumas dicas, existem muitas mais, mas decidi deixar aqui as que mais utilizo. Se quiserem deixar nos comentários as técnicas que utilizam estão à vontade. Espero ter ajudado!



E sorriam! A vida é para se viver!






Sem comentários:

Enviar um comentário