quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Os animais ajudam a reduzir a ansiedade: mito ou verdade?

Ora bem, hoje trago um tópico um pouco diferente. Quem tem animais de estimação sabe muito bem a alegria que eles nos transmitem principalmente quando estamos mais em baixo. Contudo, muitas pessoas desconhecem os benefícios físicos e mentais que se associam ao prazer de brincar com os nossos "bichinhos", sejam eles cães, gatos, tartarugas, peixinhos ou passarinhos. Ora, o cão é o melhor amigo do Homem? A minha resposta é: SIM! Tenho uma cadela e nos dias em que fico sozinha em casa ela é a minha companheira, a minha melhor amiga, e acreditem ou não, mas ela faz-me sentir segura. Sei que ela não vai deixar que nada de mal me aconteça. Ela sabe quando preciso de um miminho, ela sabe quando estou triste, ela acalma-me quando começo a chorar, ela é o meu porto de abrigo. Vários estudos têm vindo a comprovar que SIM, os animais ajudam a reduzir a ansiedade, o stress, a depressão. Ajudam também quem tem problemas cardíacos, ajudam na longevidade, ajudam a combater o Alzheimer, ajudam crianças com problemas na fala, ajudam pessoas com deficiência, eles ajudam e muito. O que é que os nossos bichinhos não fazem? Não falam! Esse é o grande mal deles. Deviam falar não é? Pois bem, falatórios à parte, a verdade é que os animais ajudam mesmo a diminuir a nossa ansiedade e falo por experiência própria. Não vos consigo explicar de que forma, só sei que ajudam. Escrevo este post enquanto a minha cadela está aqui ao meu lado a tentar lamber-me as mãos para ter a atenção só para ela. Os animais são maravilhosos não são? 
Tenham um dia feliz apesar desta chuva horrenda (pelo menos aqui no Norte o tempo não está para brincadeiras), e lembrem-se: cada dia que passa estamos mais perto da meta.

Um beijinho cheio de coisas boas para vocês.

Deixo-vos aqui uma foto da minha patuda...

2 comentários:

  1. só li este post hoje e finalmente encontrei alguém que concorda comigo! tenho dois gatos (uma gata e um gato) e neste momento passo 24h sobre 24h com eles e ninguém entende o meu amor por eles, dizem que é criancices e que os animais são nos querem porque damos comida. o que eu discordo, claro!
    bem, beijinhos e foi bom ler este bocadinho

    ResponderEliminar